quinta-feira, 1 de maio de 2008

PRA QUE ESTUDAR SE O QUE VALE É BUNDA E MÚSICAS DE MERDA ?!

Esqueçamos os diplomas, os cursos, os MBAS, doutorados, mestrados, faculdade, escolas, enfim, esqueça tudo que possa te dar um futuro brilhante e árduo pela frente e diga sim, mas um grande sim a: ser Mc.
Você que quer ganhar dinheiro fácil,
Você que quer ficar conhecido,
Você que tem uma letra de merda com refrão repetitivo e cansativo
Você que sabe dançar,
Você que tem bundão, popozão e sabe rebolar...Mexer,
Você que não tem escola ou esta matriculada largue já e vire...Um Mc, um Funkeiro!
Mulheres sejam dançarinas burras saradas.
Homens sejam Mcs com música de merda sem sentindo algum.
Atualmente penso muito em uma frase “Que país é esse?
País onde quem tem o melhor rebolado com a pior música faz sucesso, se pensarmos pelo outro lado, menos concorrência com aqueles que gastam horas do seu tempo aprendendo, porque com certeza querem ter um futuro.
Antigamente o funk não tinha tanta baixaria como o de hoje em dia, proibidão que fala descaradamente de sexo, amantes que vão brigar por um homem (que acredite não vale a pena), de como você deve dançar e mexer, ou o que o Mc quer fazer com você, seja em 4 paredes ou público.
Depravação? Sim.
Culpados? Os que gostam e dão força.
Conclusão? O funk esta ficando a cada dia mais ralé e baixo nível, com vários adeptos que não tem neurônios.
A música Funk atual não nos diz nada com nada, fato. Com falta de criatividade, erros e erros de português (alguns grotescos, que até Pasquale surtaria) e vários temas infinitos como: cachorra, sexo, droga, putaria, orgia, popozão, bunda, mina, sexo, cachorra, droga, putaria, porrada, amantes e fies, popozão, bunda, orgia, sexo, droga...
Atualmente vejo uma proliferação (como chuchu na serra, dá em qualquer canto) de meninas querendo ser dançarinas de funk com grupo de meninos morenos da cabeça loira, querendo mostrar seus passos anais, popozais com musicas que ferem os tímpanos. Uma ânsia de serem famosos a qualquer jeito e custo, mesmo que seja assim...Uma celebridade descartável, como todos, poucos que começaram no Funk mesmo saíram e hoje tem carreira sólida, poucos mesmos.

Vamos aos exemplos de Mcs:
Mc gorila e preto, Serginho e Lacraia, Bonde do vinho (aqui já estão bêbados), Bonde do tigrão (aff), Mc Nem, Mc créu, Mc sapão Bonde do faz quem quer, Mc sinistro e mião Mc cara preta...etc...

Dicionário de gírias do Funk que pegou.
Caô, Demorô, Firmô . Maioria dos verbos com o final Ô
Mîîîmm
Nós vai
Mermão (Sap traduzindo = meu irmão)
Fala tú
Tô na pista pra negoço
Tá ligado
Di (é errado na linguagem musical de Funk falar DE)

Um verdadeiro Funkeiro usa:
Homem: Bermudão (tactel ou jeans), Nike, reebok, calça e blusas com símbolos ou marcas caras (que esta na cara que é falsi, quando a usam), boné, cordões com anéis (mostrando terem uma coisa que não tem dinheiro, porque funkeiro de verdade não mora no asfalto).

Mulheres: short ou saia curtas colantes, daquelas que se abaixar mostra até o útero, sandália alta ou Nike, tops (estilo sutiã), jeans que deixa a popozão (bunda empinada). Roupas colantes que mostrem bem a mercadoria que será comprada!
Vamos todos celebrar a inteligência de ser funkeiros e vamos todos esquecer os estudos, vamos virar Mcs....
Porque cérebro não é nada, pra quem tem bunda!

20 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiii, simplesmente verdadeiro tdo q vc falou, pois estudo hj em dia nem vale tanto como saber "cantar" e "dançar" funk, afffff que horror!!!
É isso mesmo Paulla vc tem toda razão no que disse, adoreiii de verdade...
Beijos...

Anônimo disse...

adorei o q vc escreveu!
mt verdade... ainda bem q eu estudo, ne?
rs
bjoss e continue escrevendo!

Anônimo disse...

HOOOO SAUDADES DOS ANOS 70 ONDE NÃO TINHA MALICIA EM NADA E ERA MAIS GOSTOSO PQ ERAM FEITO AS ESCONDIDAS E HOJE QUASE TUDO PERDEU A GRAÇA , DOS ESTUDOS A SACANAGEM , ISSO PERDEU A GRAÇA E FOI BOA A COLOCAÇÃO FEITA , NÃO PODEMOS FAZER QUASE NADA E BOLA PRA FRENTE ,,,,,,,,,,,,,,,,,, BEIJÃOO KRIGGOR

Unknown disse...

nunca fui muito fan de fanck, acho q musica tem q ter letras e não letra, musicas tem q ter melodia, e não baixaria, musicas tem q ter enredo e não 2 ou 3 palavras. Vamos refletir e imaginar Cazuza, Renato russo, Peninha, Djavan entre outros cantores e principalmente compositores fazendo um fanck ou cantando, sera q seria ruim assim, vamos colocar o fanck no baú e reviver o rock, o MBP entre outros, fanck já era, para mim nunca prestou e nunca vai prestar

Unknown disse...

nunca fui muito fan de fanck, acho q musica tem q ter letras e não letra, musicas tem q ter melodia, e não baixaria, musicas tem q ter enredo e não 2 ou 3 palavras. Vamos refletir e imaginar Cazuza, Renato russo, Peninha, Djavan entre outros cantores e principalmente compositores fazendo um fanck ou cantando, sera q seria ruim assim, vamos colocar o fanck no baú e reviver o rock, o MPB entre outros, fanck já era, para mim nunca prestou e nunca vai prestar

Anônimo disse...

CARA AMIGA PAULA, ESTOU CONTIGO NESSA.......NOSSO PAÍS ESTÁ UMA VERGONHA EM MATÉRIA DE FALSOS PROFISSIONAIS NO QUE SE DIZ MÚSICA.
O PIOR É SABER QUE ESSA POPULAÇÃO TODA QUE OS ACOMPANHAM NUNCA TERÃO CHANCES DE CONQUISTAR ALGO DE PRECIOSO EM SUAS VIDAS.........
SABE; ISSO ME ENTRISTECE DEMAIS POR SABER QUE TANTA GENTE COM TALENTOS NATOS, SE SUJEITAM A FICAR NO ANONIMATO POR FALTA DE ESPAÇO PARA QUE POSSAM DIVULGAR SEUS TRABALHOS.
PQ ESSE POVO BURRO DE HOJE EM DIA NÃO SABE APRECIAR UMA BOA MUSICA............MAS QUEM SABE UM DIA ISSO POSSA AINDA MELHORAR.
BEIJOS AMIGA E FICA COM DEUS

Luciano TM disse...

Numa boa.... vc disse é a realidade mas o FUNK já faz parte da cultura de nossa cidade e está sendo divulgado em todo o Brasil. Eu ñ gosto e nem desgosto do Funk, ouço.... vejo se tiver passando na TV (mas ñ procuro por isso)... Agora qto a deixar de estudar e serem funkeiros... muitos gostam de ter vida fácil (leia-se funkeiros, putas, políticos, alguns jogadores (ou peladeiros?) de futebol, e por aí vai). Agora só nos resta saber se as crianças até onde terão esse "exemplo" e perderiam suas inocências... Pq tem ainda pais q apóiam...."vamos lá filhinha....mexe o popozão... vai no créuuuuu....créuuuu.... chão chão chão...."......Essa cultura deveria ser focada nos maiores de 16 anos mas é explícita para toda a sociedade infelizmente. O mais foda é ver os funkeiros cantando o q cantam (se é cantar o q eles fazer mesmo)... e depois dizendo q são evangélicos, católicos....santos...e etc.....
Acho q por hj é só pe pessoal, como diria o GAGUINHO...Beijos

Anônimo disse...

créu créu créu créu créu créu...
(na velocidade 5..)

Anônimo disse...

Olá cara amiga!!!
Quanto tempo. Gostei muito desse artigo, e realmente é triste ver que as pessoas preferem escutar esse tipo de musica a uma bela musica, que contenha conteúdo lógico.
Mas acho que a culpa não é dos profissionais da musica, pois eles apenas escrevem musicas de acordo com a realidade deles, eles não têm culpa de não terem capacidade para montar algo melhor, e mais como você mesma disse, muitos desses MC nem chegaram completar o ensino médio. E pior que saber disso e comentar, me deixa envergonhado e mais triste ainda, porque se vejo que a culpa não é deles, então é nossa, já que temos a oportunidade de filtrar tudo o que vemos e ouvimos, gostaria de culpar até mesmo a mídia, mas não posso, porque existem muitos outros canais com conteúdo educativo para ver. Fico feliz por você questionar esse assunto, assim sei que ainda tem pessoas que se preocupam com a boa musica e com a qualidade de vida das pessoas.

Obs: Olha só, na verdade o “Di” não está errado usar ele na fala, mas sim na escrita.

Aqui no Sul, mas bem pro sul, usamos muito o “Di” nas frases e não o “De”. E o “Fala tu” também é nosso, mas tudo bem se eles querem copiar não é.

Bom é isso então, como já tinha dito seu texto está muito bom.
Bjs Bjs Bjs. Val.

Anônimo disse...

Oiee Paulla!!!

Adoro seus textos sempre polêmicos!!!
Essa coisa de Funk é realmente uma porcaria.
Não sei como ainda tem gente que escuta essas coisa!!
Mais realmente pra escutar isso soh sendo burro.

To loka pra ver o próximo tema hehehe


Bjão
;*

Unknown disse...

è isso ai Paula...concordo plenamente com tudo que vc escreveu...e acho q essa é opnião de bastante gente viu...o pior são oa q escutam isso e passam com seus carros com o som nas alturas...e nem sempre são carros ditos populares ja vi muitos carros de "bacana" tocando essas coisas no ultimo volume...é triste mas uq podemos fazer né...bjos bjos e mais bjos

Anônimo disse...

Ehh..

Chega a dar raiva algumas 'músicas', e pior são as atitudes q eles têm.. os homens geralmente são mto grosseiros e acham q todas as mulheres são funkeiras ¬¬. E as funkeiras acham q todo homem tah na pista pra negócio..

Mas pelo menos a gente sabe q são uma grande parcela q naum vai concorrer conosco à muuitas oportunidades, pq naum tem como ser aceita num bom emprego 'di sainha'!

=*

Anônimo disse...

Sua doida, eu ja comentei esse assunto faz é tempo, estou esperando novo tópico rsrsrs

Mila disse...

Então, querida, finalmente eu tô aqui!

Agora sou The Popcorn_Nose e tenho um blog!!! depois passe lá pra dar uma olhadinha e deixe seu comentário ;)

Gostei muito do que você escreveu. Achei um tanto verdadeiro. Mas, ao mesmo tempo, é um tanto quanto hipócrita!

Não estou te ofendendo, não, não e não! Mas é pura a verdade de que com todas as suas peculiaridades, que vão das letras pornográficas até as gírias mais bizarras, o funk diverte sim. Rende boas risadas e o ritmo é gostoso sim!

Entretanto é verdade que peitos e bunda (como a Mulher Melancia, a bem mais antiga Verônica Costa), além de gênios da composição musical (não preciso citar os MCs que vc já citou no seu post) fazem sucesso e ganham fortunas com esta "porcaria".

Pra mim, é um tanto dificil castigar o funk carioca. Posso achar algumas letras o fim da picada, as dançarinas todas vagabundas (rsrsrs...) mas sempre que uma dessas múusicas toca numa festa eu me pego cantando e dançando até o chão, ou, como é dito na nova linguegem do funk, quicando com a bunda no calcanhar!

Experimente! Vamos rir!!! =)

Beijocas,
Mila

Mila disse...

Tá na hoa de atualizar!!!
=)

Ministro Luciano disse...

Parabéns Paula. Desde que te conheço vejo que você é uma mulher inteligente. Apesar de termos muitas diferenças em muitas outras coisas pensamos da mesma forma. Dou aula de informática e muitas vezes tenho que aguentar aluninhos ouvindo essa praga do Mc Créu. Quando não são eles é um carro de som na rua. Mas não é só o Créu, tantos outros que que se formos citar...
Bom, parabéns pelo post. Não tenho aparecido para falar com você, mas não te esqueci. Um abraço de seu mano gêmeo de outra mãe.

Anônimo disse...

poww, mais pura verdade, pois mulher melancia é o q é, pelo RABAO! A partir de hj melhor criar musicas ridicular e malhar gluteo, mais lucratico

Diego

Mila disse...

Ana Paulitcha,
volto a insistir: está na hora de atualizar!
Tenho até uma sugestão de post: como ser síndica! Hahahahahaha...
Brincadeiras a parte, vê se escreve, poxa!
Seus textos são bons...
Faz que nem eu, escreve no papel, no banheiro, na cama antes de dormir... Mas não dixa de escrever...
Eu não sinto saudade de vc pq te vejo quase todo dia (rsrsrs), mas como leitora eu sinto!!!
Meu blog tá bombando!
Quase 3 mêses já!!!
=)
Beijinhos, da sua vizinha mais linda! rsrsrs

O Seu Livre Arbítrio disse...

Umas verdades aí né, hehe...
Não curto essas coisas de funk, etc... Não vejo conteúdo nenhum! acho que não acrescenta nada, mas... Gosto é gosto! Eu fico de fora, não quero essas coisas pra mim, hehe...

SUSANE CEQUINEL disse...

Oi Paula, sei que estou um pouco atrazada, é que estava pensando neste mesmo assunto " não estude, mostre a bunda! e acabei encontrando só agora. Adorei sua crítica e quero que saibas que penso da mesma forma.
Vou divulgar entre amigos
Parabéns!