quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SACOLAS PLÁSTICAS X SACOLAS DE PAPEL


SACOLAS PLÁSTICAS X SACOLAS DE PAPEL

Quase que diariamente vou ao mercado para comprar meus vícios: doces e biscoitos, claro, não sou de ferro, mas voltando ao assunto principal, estava eu na fila, linda e bela em um desses super mercados e vi no alto, preso a uma corda com um cartaz dizendo algo sobre sacolas de papel ou dessas que estão na moda: retornáveis, me
interessei, falei com o caixa que queria uma, mas para minha surpresa eu tinha que comprar, achei um absurdo!
Em vários mercados há cartazes dizendo sobre reciclagem, que devemos poupar o máximo que pudemos nosso planeta
entre um par de etcs...Mas fala sério, querem que nós compremos, porque?
Nossa! Esses caras devem pensar que somos idiotas ou coisa do tipo, muita cara de pau de nos pedir para COMPRAR uma sacola e usar ela sempre, mas e eles?
Não deveria partir deles a troca das sacolas?
Mesmo que custe a mais, pois por Deus, avisem a eles, aos mercados em geral que eles que pedem para fazer essas sacolas e nos empurram.

Por que não trocar a sacola plástica que é pior para o meio ambiente para a sacola de papel?
Custo, é mais caro mandar fazer a de papel.
As sacolas de plástico devem ser substituídas? Por que?
Deve o mais rápido possível,uma sacola plástica demora 300 anos para se decompor, além de ser prejudicial a saúde e ao meio ambiente.
*entopem a rede de esgoto;
*poluição dos mares
*causa acidentes entre animais marinhos
*liberam dioxina, um super tóxico que provoca câncer e outras enfermidades
Muitos países preocupados com o aquecimento global e reciclagem, proibiram o uso de sacolas plásticas por isso, o Brasil que gosta de seguir países desenvolvidos, deveriam apoiar essa iniciativa.
Devemos, nós, simples mortais abraçar a causa também como?
Simples, tendo sua bolsinha, mesmo que tenha que pagar para ter uma. Levar de casa sua sacola plástica, pedir ao mercado caixas para você levar sua compra, esse tipo de coisa, devemos sim como é nossa obrigação ajudar o planeta, cada um fazendo sua parte.
É bordão isso, mas é verdade: cada um fazendo sua parte.
Não jogar lixo na rua;
catar o coco do seu cachorro;
ter sua bolsa de mercado;
ir a praia e catar seu lixinho e sacos plásticos;
não jogar óleo na pia ou privada....



Vejam a reportagem do Fantástico é de assustar, depois pensem em como nós usamos essas sacolas, e pior de tudo, nas chuvas olhem os bueiros e vejam onde nossas sacolas vão parar, antes de chegar na areia da praia!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei, isso vai até me ajudar em um trabalho que devo fazer.

Regina Toledo disse...

Nossa, que absurdo mesmo esses mercados cobrarem por 1 sacolinha de plástico, fala sério, ainda mais sabendo que depois delas irem pra casa de algumas pessoas irão parar mesmo nos bueiros, praias, etc...
Concordo com a sua matéria miga, vc tem mesmo razão no que escreveu ai, to contigo e ñ abro...

Michel disse...

Muito bem lembrado nessa época de recilcagem e aquecimento global. Espero que ajude muitas pessoas a terem mais consciência.

Anônimo disse...

Achei muito interessante e de grande proveito essa materia. esta d parabéns mesmo !Agora só uma coisinha .... hehehe REGINA, È UM ABSURDO A PESSOA SER BUR...desse geito amiga , lê direiro a materia e deixa de falar asneiras.Se ler com bastante atenção(ja q seu raciocinio é lento )percebera q as sacolas q ela teria q comprar seriam as reciclaveis e não as d plastico! bjs ! espero q tenha lhe ajudado rsrs