quinta-feira, 26 de novembro de 2009

. . . A RUA É PÚBLICA, MAS O CUIDADO É NOSSO . . .

. . . A RUA É PUBLICA, MAS O CUIDADO É NOSSO . . .



Imaginem a cena: Você andando pela rua, pensando na vida ate que blagh!
Pisa em um coco. É...É aquele coco do cachorro da senhorinha sorridente que passeia todo dia com ele na mesma calçada, mesma hora e sem ligar para as pessoas
que passam depois do coco de seu adorável animalzinho, essa pessoa. Você. Eu, nossos amigos...
Limpar o sapato e rezar para não ficar com cheiro de merda ate chegar na sua casa ou sabe-se lá onde, mas o que fazer?
Não tenho nada contra animais de estimação, mesmo porque eu tenho um cachorro, que quando saio com ele levo guardanapos e o maldito saquinho plástico.

Fez o coco, cato na hora, coloco dentro do saco e levo ao lixo mais próximo, custar não custa nada, o cachorro é meu e com isso adquiri a responsabilidade de tudo referente a ele, no caso ate seu coco!
Acho uma falta de educação e ate de vergonha na cara ( e sem falar de respeito ) daquelas pessoas que deixam seus animais fazerem coco na calçada achando normal e não catarem, por ai você vê que a pessoa é uma porca, mal educada entre outras coisas. Fazem da rua a extensão de suas casas, o que deve ser um chiqueiro, porque veja bem, se a pessoa não tem cuidado na rua imagine em casa!
Se você tem o animal, então seja responsável por ele, ate em suas necessidades.
A cidade já tem problemas de maiiiiiiiis, se pudermos contribuir acho mais que valido mesmo que a ajuda seja de catar o coco do seu adorável cachorrinho, SEU animal de estimação.
Fico indignada com essa falta de educação de uns.
Gente é desagradável você esta andando, pensando em coisas sérias e lá está no meio de seu caminho um coco, você não o vê e pronto.
Você acaba de ser condecorado com uma falta de educação! Dá vontade de fazer teste de DNA, procurar o dono do animal que fez o maldito coco, literalmente a merda e pedir a ele ou ela para limpar seu sapato, não dá vontade?
Tem aqueles que sabem que você esta vendo o cachorro fazer, encara o dono do animal e essa pessoa muito cínica, porque vamos combinar é cínica, você vê o cachorro fazer o coco e nada faz, anda como se nada, eu disse NADA, tivesse acontecido, isso me irrita, dá vontade de chegar e falar:
- Na sua casa você também é assim? Deixa o cachorro fazer coco e não cata? E o seu, você dá descarga?
Porque fala sério, são porcumanos!
Há lugares onde se o dono não catar o coco de seu adorável animal paga uma multa alta, deveríamos fazer isso, pois o brasileiro só aprende quando dói no bolso e se não doer, nada vai mudar...
Então quando levar seu cachorro na rua, leve também um saquinho ( papel ou plástico) para catar o coco, a cidade agradece e eu tbm!
Por isso eu digo e repito:
A RUA É PUBLICA, MAS O CUIDADO É NOSSO!


4 comentários:

Regina Toledo disse...

Aeeee, adoreiiii, concordo plenamente com vc miga, em todas as cidades deveriam realmente cobrarem multas dos donos dos animais por sujarem as ruas e eles fazerem vista grossa pela sujeira do seu cão. Da vontade mesmo de pegar a merda do animal e jogar no dono, pois o animal nesse caso é o dono e ñ o cão.
Voce ta certa mesmo no que escreveu, assino embaixo, rsrs...

vera lucia disse...

Pois é amiga, isso é mesmo lamentável...Eu ja me deparei com uma situação dessas, de pisar em coco de cachorro de madame e ainda quem ficou com vergonha fui eu... já imaginou a situação?
Eu tenho vontade de recolher os cocos de cachorros e jogar no próprio quintal das madames................bjs

Carla Simone disse...

OLá!!! eu estou me propondo a escrever mensalmente um jornal do bairro onde moro. Sou jornalista e estava pesquisando artigos sobre a educação dos donos de animais domésticos.
Eu tenho dois cachorros. Uma shihtzu linda e um labrador bastante danado. Ambos saem para passear todos os dias. Ela, como é pequena, fica mais fácil pra mim. O Toddy deixo que um passeador o leve pra mim, já que a intenção é que ele seja levado para o passeio e não o contrário...rsrsr.
Sempre saio com várias sacolinas dentro de um puxa-saco feito especialmente para a ocasião. Fico indignada com os donos de cães que levam seus amiguinhos para passear e não recolhem os "presentes" que eles deixam nas ruas. Já fui cumprimentada por alguns por fazer a minha parte e desanimada por outros, que insistem em dizer que isto é trabalho da prefeitura!!! Um absurdo! Quando será que a mentalidade do povo vai mudar?!
Muio obrigada pelo subsídio para o meu artigo sobre cocô de cachorro..rs

Alice =D disse...

Nossa acho horrivel msm.....
Aki é cidade pequena ate que não vejo muito isso acontecer... e tbm soh tem uma praça kkkk que nem tem graça levar o coitado do cachorro kkkkk....
Mais realmente tem pessoas que não tem o menor senso...

Pahh adoro seus Posts.. temas super interesantes =D

bjãooooo