domingo, 11 de novembro de 2007

Desperate housewives x Donas de casas desesperadas ?

Perdi meu tempo vendo o dona de casas desesperadas da rede tv, confesso que até passou por minha cabeça que seria legal, ter um programa americano no formato brasileiro, com problemas do cotidiano nosso, não passou por minha cabeça que seria uma cópia perfeita, até das vírgulas, cada suspiro é copiado.Lucélia Santos, Tereza Seiblitz, Isadora Ribeiro, Viétia Zangrandi, Franciely Freduzeski, Sônia Braga uma cópia de tudo (vale dizer que são boas atrizes), quem assiti o original como eu sabe, ai parei e pensei:- Por que gastar tanto investimento em uma cópia?- Por que não colocar nossos problemas? Problemas de uma família de classe média, problemas com filhos na escola, do salário e até a politica?- Por que não produzir uma série de autores brasileiros?Nós temos muitos autores escritores roteiristas (junto sem vírgula mesmo, pois quem é autor é um dos citados a cima), a questão é...Brasileiros não dão chances a brasileiros...Brasileiros preferem os americanos...Brasileiros puxam o saco dos americanos...Brasileiros ??? td que é internacional é melhor que o nosso! BLASFÉMIA!!!!! Gostaria de saber do pessoal da rede tv tudo isso que perguntei e mais coisas como:- Eles não sabem que existem roteiristas iniciantes maravilhosos no Brasil? Não sabem que esses roteiristas topariam apresentar seus trabalhos, que pode até ser melhor que muitos americanos? Então volto a perguntar...Por que fazer a cópia do DESPERATE HOUSEWIVES? Tem pessoas que infelizmente não tem idéia própria e isso faz que essa pessoa dificulta pessoas com idéias maravilhosas!!!Mas uma coisa, caso haja o Heroes na versão brasileira, por favor, me avisem, pois quero ser a primeira a malhar!!! Ih esqueci, a novela da record é uma mistura de Heroes com X-man evolution...Ou seja, NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA!
Para aqueles sem imaginação, não meu caso!!!
Paulla.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paulinha , realmente aqui no Brasil tudo se copia e somos capazaes de muitas coisas , muito bem colocado em suas palavras , temos que para e pensar e que somos capazes de muitas coisas e competentes , pena que muitas pessoas não pensam assim mais um dia esse disco vira ,alias ja somos melhores em comercias e ainda vamos mostrar do que somos capazes .... beijãoo do (Sean Connery) KRIGGOR

Anônimo disse...

E ai guria.

Pra que tanta revolta. Sabe Paulinha, o problema não é que essas pessoas não sejam criativas, pois a culpa não é deles, na verdade enquanto o dinheiro, dos estrangeiros, mandarem no mercado cinematográfico, vai haver o plagio desses programas, se você não acredita nisso, então pegue como exemplo a programação de domingo de qualquer emissora e diga, qual dos programas que esta sendo exibido tem jeito brasileiro. Então, nós como receptores e consumidores deveríamos escolher melhor o que assistimos, pois só assim teremos assuntos com qualidades, e ainda, poderia dar mais espaço para verdadeiros criadores, "deuses da imaginação".
Ah, mas que poema heim. Hahahah
Bjs para você. Val.

Luciano TM disse...

Hj em dia tudo se copia e quase nada se cria. No caso da minisérie ( q eu nunca vi em nenhuma das duas versões) pelo q eu li, no contrato estaria uma cláusula q permitiria o mesmo título desde q fosse exatamente TUDO copiado. Acredito q isso tenha sido feito pelo sucesso desta série lá fora e como muitos em nosso país de GRANDES diferenças muitos só teriam chance de poder acompanhar uma boa (?!?!?) série pela TV aberta. Qto as demais cópias, elas sempre existirão. E eu ñ idolatro os americanos mas tb ñ deixaria de ir aos EUA se tivesse oportunidade, pq devemos tirar o chapéu p/a competência deles e de suas regras. Nós brasileiros, somos competentes, mas será q se seguissêmos regras éticas e de nosso cotidiano, ñ passaríamos a ser um povo melhor e q serviria de exemplo para o mundo todo? Acredito q sim, a nosso favor está o q mais conta num povo: CARISMA. Juntando a isso, soma-se a Alegria e o nosso famoso "jeitinho". Só precisaríamos mesmo seguir determinadas regras.
Beijos e abraços à todos

Carolina Brum. disse...

Caramba!
era exatamente isso que eu achava..
parece q o Brasil não tem potencial... mas tem siim!!
mas eu não posso falar nada... sempre escuto musica internacional.. e os meus funks =D

mas um dia isso muda... aliás... donas de casa eh podre... talvez eu ache isso pke eh uma cópia... mas tudo bem!
Bjus

Anônimo disse...

... Entendo sua indignação, Paullinha, que é procendente!! É preciso dizer, às vezs gritar, por que nosso silêncio em nada vai resolver. Precisamos de atitudes, também, quem sabe criar uma associação de novos autores... etc. Quem sabe, conseguimos mostrar nosso talento!!

Anônimo disse...

Brasileiro é como vc disse nao cria..apenas copia!

Anônimo disse...

Aeeeeeeeee Paulla, muitoooo dez, adorei o que vc escreveu sobre esse tema, bom mesmo...
É bem verdade que nada se cria mesmo nesse país affff, tdo se copia e bem sabemos que somos capazes de muitoooo mais do que copiar né????
Você disse tdo, bom demais...
Bjos, da pessoa que muitoooo ama e admira você...EU...

Anônimo disse...

Nd se cria, tudo se copia
Vc tocou no ponto certo, isso é o Brasil, temos mania de axar q o q vem de fora é melhor, mas nem sempre isso é verdade.
Vou falar sobre a FISIOTERAPIA é minha área, todos os paises do mundo preferem um FISIOTERAPEUTA brasileiro q qq outro, só pelo nosso poder de criação e improviso... mas aki no brasil(minusculo mesmo) a nossa profissão é desvalorizada, mas se viessem algum grindo aki dizendo ser fisioterapeuta, eles correm todos atrás

Porra de Brasil... Porra de Nação, PORRA DE BASE EDUCACIONAL

Unknown disse...

Nd se cria, tudo se copia
Vc tocou no ponto certo, isso é o Brasil, temos mania de axar q o q vem de fora é melhor, mas nem sempre isso é verdade.
Vou falar sobre a FISIOTERAPIA é minha área, todos os paises do mundo preferem um FISIOTERAPEUTA brasileiro q qq outro, só pelo nosso poder de criação e improviso... mas aki no brasil(minusculo mesmo) a nossa profissão é desvalorizada, mas se viessem algum grindo aki dizendo ser fisioterapeuta, eles correm todos atrás

Porra de Brasil... Porra de Nação, PORRA DE BASE EDUCACIONAL

Anônimo disse...

Oieee Paulla!!!

Ah deu uma passadinha pra ver seu blog e vi esse post...

Nossa achei ridiculo tbm, e o pior desperdiçando ótimas atrizes =/

Verdade como podem gostar tanto de copiar as coias dos outros, com tantos anonimos que fariam coisas ótimas...

adorei seu post Paulla alguem precisava coloka a boca no trambone hauhauhaa


bjusss
;*

Anônimo disse...

Oi..

Nem faala de cópia.. eh o q + se vê hj em dia rs.
Mas, infelizmente, nós só copiamos coisas fúteis e banais..Coisas importantes e úteis ninguém copia!
Pq naum copiamos o modelo de educação deles? As leis? O patriotismo?

Coisas pra pensar..rs

Amei o post ^^

Bjaum

Anônimo disse...

O pessoal que teve essa ideia não fez esforço nenhum em pelo menos adaptar as situações às nossas. Poderia ter feito mais... Brasileiros, vamos mostrar nossa força intelectual, cultural.....
Paulla beijos pra você...

Anônimo disse...

aaee Paula, adorei sua palavras, tenho a msm opinião q a sua, sempre nos rebaixando aos países do primeiro, não acreditando em nóis msms em nosso talento, capacidade, acima nossa força de vontade, fora q a dublagem q dos autores brasileiros é ridículo rsss....pena q não tenho esse talento q vc tem com as palavras..melhor eu ficar por aqui , antes q eu fale alguma besteira kkk....milll bjsss migaaaa....fica com Deus!